sexta-feira, 8 de abril de 2011

Quando o MSN não conecta!

Você acabou de instalar o MSN, e ainda não consiguiu conectar? Já verificou o firewall, reiniciou uma 59 vezes e não quer reiniciar de novo? Bem, se o código de erro for: 80048820, seus problemas acabaram.

Segue as soluções dadas pela Microsoft, boa sorte!

 

 

CAUSA

· Data e Hora do computador incorreto

· As configurações do Microsoft Internet Explorer SSL estão incorretas

· O firewall está bloqueando a conexão do Messenger com a Internet

· Configurações de Proxy são incorretas.

· A conexão do Windows Live Messenger foi bloqueada no roteador

· Os certificados de segurança que são necessárias para o seu computador para se conectar a um site seguro estão danificados ou foram removidos

· Seu computador pode estar infectado por um vírus que afetou os certificados de segurança

· Você pode ter uma configuração incorreta no arquivo Hosts

ETAPAS DE SOLUÇÕES DE PROBLEMAS

1. Verifique as configurações de Data e Hora do seu computador:

a. No Windows XP,

· Vá para Iniciar, clique em Executar, digite Control na janela Executar

· No Painel de Controle, clique duplo em Data e Hora

No Windows Vista e Windows 7,

· Clique Iniciar, digite Data e Hora na caixa Iniciar pesquisa, e clique Date e Hora na lista de Programas.

b. Certifique-se que as definições de data e hora estão configuradas para usar a data atual, hora e ano e clique em OK. Se não, clique em Alterar Data e Hora… e configure-os para a data e hora atuais.

2. Defina as configurações de segurança do Internet Explorer:

a. Abra o Internet Explorer.

b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet, e então clique Avançado.

c. Role para baixo na seção Segurança, certifique-se que as seguintes caixas de seleção estão definidas corretamente:

· Desmarque a caixa de seleção para o servidor de revogação de certificados.

· Selecione a caixa Use SSL 2.0.

· Selecione a caixa Use SSL 3.0.

d. Clique Ok para fechar a janela.

3. Registre a biblioteca de segurança SSL novamente.

Nota: Após cada comando executado com êxito você receberá a mensagem "DllRegisterServer succeeded". Espere essa mensagem antes de executar o próximo comando.

Para registrar a biblioteca de segurança do SSL execute os seguintes comandos no Windows XP:

Clique Iniciar, clique Executar, digite os seguintes comandos, e pressione OK.

· REGSVR32 softpub.dll

· REGSVR32 wintrust.dll

· REGSVR32 initpki.dll

· REGSVR32 Rsaenh.dll

· REGSVR32 Mssip32.dll

· REGSVR32 Cryptdlg.dll

· REGSVR32 Dssenh.dll

· REGSVR32 Gpkcsp.dll

· REGSVR32 Slbcsp.dll

· REGSVR32 Sccbase.dll

3. B Para Registrar novamente a biblioteca de Segurança do SSL no Windows Vista e no Windows 7, siga esses passos:

a. Clique Iniciar, clique Todos os Programas, clique Acessórios, clique Executar, digite os seguintes comandos um por um, e pressione ENTER:

· %windir%\system32\regsvr32 softpub.dll

· %windir%\system32\Regsvr32 wintrust.dll

· %windir%\system32\REGSVR32 initpki.dll

4. Verifique e remova vírus em seu computador:

• Se você tem software antivírus instalado, contacte o fabricante para obter informações sobre como atualizar os arquivos de assinatura e remover os vírus.

• Se você não tem um software de antivírus instalado, você pode usar o Microsoft Security Essentials que pode ser baixado de

http://www.microsoft.com/Security_Essentials/

Além disso, visite o seguinte site Web, e siga os passos para ajudar a proteger o seu computador contra vírus.

http://www.microsoft.com/athome/security/default.mspx

5. Verifique o seu firewall e configurações do roteador para ter certeza de que a porta 443 está aberta para dar acesso a sites seguros. Se o seu firewall está configurado para verificar a porta 443, contate o fornecedor do firewall. Ou então, verifique se a documentação do firewall explica como verificar isso e desative se estiver acontecendo.

6. Limpe as configurações do proxy no Windows Live Messenger para estabelecer uma conexão direta com o serviço do Messenger.

a. Abra Internet Explorer.

b. No menu Ferramentas, clique Opções de Internet .

c. Clique na tabela Conexões, e clique em Configurações de LAN.

d. Clique para desmarcar o caixa de Detectar automaticamente as configurações.

e. Clique ok duas vezes.

7. Se você estiver usando um roteador, tente desligar (bypass) do roteador e conecte diretamente a Internet, e depois tente entrar novamente.

8. Verifique se o Internet Explorer não está definido para trabalhar Offline:

a. Desmarque a opção trabalhar offline com base na versão do IE:

· No IE 6.0 e IE 7.0, Abra Internet Explorer, vá para o menu Arquivo, desmarque a opção Trabalhar Offline.

· No IE 8.0, Abra o Internet Explorer, vá para o menu de Ferramentas e desmarque a opção Trabalhar Offline.

c. Vá para o Menu Ferramentas, clique em Opções de Internet

d. Clique na tabela Conexões, marque a opção “Nunca estabelecer uma conexão”

9. Limpar a entrada no arquivo Hosts.

a. Para limpar a entrada no arquivo Hosts, use um dos seguintes métodos:

· No Windows XP,

Clique Iniciar, Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK.

· No Windows Vista e no Windows 7,

Clique Iniciar, clique Executar, digite %windir%\system32\drivers\etc, e clique em OK.

b. Na janela do Windows Explorer que está aberta, procure o arquivo Hosts.

c. Com o botão direito do mouse clique no arquivo Hosts, Clique Abrir com, e clique Bloco de Notas.

d. Elimine todas as entradas que se relacionem com o domínio passport.com, como Loginnet.passport.com, Messenger.Hotmail.com, LoginMSNIA.passport.com, Login.passport.com, ou gateway.messenger.hotmail.com.

e. Salve e feche o arquivo Hosts.

f. Tente entrar no Windows Live Messenger.

10. Limpe o cache DNS resolver.

No Windows XP,

a. Clique Iniciar, clique Executar, digite cmd, e clique em OK.

b. Na caixa de comando, digite ipconfig /flushdns, e pressione ENTER. Este comando limpa todas as entradas DNS que estiverem em cache.

c. Tente entrar no Windows Live Messenger.

No Windows Vista e no Windows 7,

a. Clique Iniciar, clique Todos os Programas, clique Acessórios, e clique com o botão direito do mouse em Caixa de Comando.

b. Clique em Executar como administrador.

c. Se for solicitada para você uma senha de administrador ou uma confirmação, digite a senha ou clique em Continuar.

d. Na caixa de comando, digite ipconfig /flushdns, e pressione ENTER. Esse comando esvazia todas as entradas DNS que forem cached

e. Tente entrar no Windows Live Messenger.

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